Como Mandar SMS a Cobrar

Aprenda Como Mandar Sms a Cobrar.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Celular

Mandar mensagens no celular se tornou uma das mais populares formas de se comunicar hoje em dia. Ela é prática e barata, objetiva e sucinta. Você não precisa se engajar em uma conversação mais longa para mandar sua mensagem, e perde menos tempo para o mesmo.

Muitas vezes a mensagem nos “salva” de muitas situações sociais: É considerado educado avisar que vai chegar atrasado, ou para avisar que houve um problema no trânsito, mandar um aviso urgente para seu amigo quando o professor vem com um teste surpresa, além de várias outras coisas como paquera e uma atualização rápida do que está acontecendo com seus amigos.

mandar sms

Algumas vezes essas mensagens não são tão importantes e a sua falta de crédito no seu número pré-pago não é um problema em si, mas muitas vezes é um recado urgente e que você não pode deixar de mandar. Não seria perfeito se você pudesse mandar essas mensagens à cobrar?

Felizmente, hoje em dia, no Brasil, podemos mandar SMS a cobrar de celular para celular em todas as operadoras, tanto entre telefones de uma mesma operadora como de operadoras diferentes. Saiba como:

Passo a Passo

  1. Primeiro você deve ir ao local de mensagens do seu celular e redigir uma mensagem normalmente. Em smartphones como iPhone e outros com o sistema operacional Android, existe um ícone na primeira página, em telefones mais comuns, as mensagens ficam no menu principal.
  2. O segundo passo é colocar o número do celular para o qual você irá mandar a mensagem, e é nesse passo que você decide se ela será à cobrar ou não.
  3. Para mandar uma mensagem à cobrar basta colocar os números 9090 antes do número do celular remetente.
  4. Caso você queira, por exemplo, mandar uma mensagem local para o celular 81998899, você deve digitar 909081998899. Caso queira mandar uma mensagem à cobrar interurbano, você deve adicionar os números 9090 antes do DDD, por exemplo, se o celular acima for de Natal, seu DDD seria 84, então para mandar a mensagem a cobrar, você deve digitar 90908481998899 no destinatário.
  5. O terceiro passo do processo já acontece com o destinatário. A operadora manda uma mensagem ao celular do destinatário avisando que você lhe mandou uma mensagem à cobrar e se ele deseja aceita-la.
  6. Ele pode aceitar ou recusar o recebimento da mensagem à cobrar, para aceitar, ele deve responder SIM para essa mensagem que lhe foi mandada. Sua mensagem fica “no ar” esperando essa confirmação por vinte e quatro horas, depois disso, ela é considerada como negada.
  7. Seu destinatário aceitando a mensagem à cobrar, você recebe uma mensagem avisando que ele recebeu a mensagem. Pronto, você mandou seu SMS à cobrar com sucesso.

Enviando a Cobrar

Em SMS à cobrar entre operadoras diferentes, os passos são exatamente os mesmos, a única diferença é o preço. Como na ligação, quem define o preço dessa mensagem é a operadora do destinatário e não a do remetente, assim como na ligação à cobrar normal. Essa mensagem à cobrar também não irá ser contada como parte do pacote de torpedos que o destinatário possa vir a ter, será uma cobrança extra. As mensagens à cobrar hoje variam de trinta a quarenta e cinco centavos por mensagem.



Comente!




*Campos obrigatórios