Como Limpar Porcelanato De Banheiro

Dicas e truques para limpar o porcelanato do seu banheiro

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Limpeza

Bem o contrário do que muitas pessoas acreditam, o banheiro não é considerado como um grande vilão de sujeira da nossa casa, que todo mundo quer passar correndo dele. Para que se possa conter restos de alimento, podemos dizer que a cozinha é o local que conta com mais agentes que são nocivos para a saúde.

O banheiro precisa ser limpo todos os dias e acima de tudo merece a nossa atenção.

pia

Frequência de limpeza de porcelanatos do banheiro

Se você puder procure limpar diariamente, retire todos os excessos e mantenha sempre o banheiro limpo e organizado. Utilize produtos desinfetantes e evite a utilização de água em abundância para não ficar quantidades de água acumuladas em lugares determinados.

Caso você possa utilize uma frequência de limpeza semanal, que deverá acontecer de uma a duas vezes por semana.

Procure neste sentido jogar água no piso de sua parede, utilize esfregões abusando de esponja, sabão neutro e agentes desinfetantes leves e em pequenas quantidades utilizadas no porcelanato.

Evite jogar água em excesso, e não deixe que a água fique empoçada sobre o seu piso por muito tempo. Podemos dizer que os banheiros de hoje possuem apenas uma impermeabilização no box, as outras áreas é possível que se tenha alguma infiltração pelos rejuntes gerando vazamentos no andar inferior ao seu, por isso procure ter cuidados.

Este método de limpeza vale para realizar a limpeza e tirar a gordura do box, bem como limpar os vidros do box e também o vaso sanitário.

Se puder limpe seus porcelanatos diariamente, não apenas no banheiro

porcelanato

É possível realizar uma limpeza diária com detergente neutro e saponáceo cremoso para que possa remover as manchas e deixar o piso como novo.

Para fazer uma boa limpeza diária, é interessante procurar varrer com vassouras de pelo ou ainda aspirar, passar em seguida um pano molhado com detergente neutro e secar o chão.

Para fazer uma limpeza semanal

  • Procure dissolver um balde com água e uma colher de sopa de saponáceo líquido passando o mesmo no piso, enxague em seguida com um pano molhado em água limpa e procure em seguida enxugar a mistura.
  • Sempre dissolva o saponáceo
  • Utilize sempre o produto diluído em água, e por isso procure não aplicar os produtos de forma direta no seu piso.
  • Alguns cuidados rápidos também são importantes
  • Caso você derrame algo no piso, procure limpar o quanto antes, tudo isto evita um aparecimento de manchas.
  • Cuidado com produtos que possam conter flúor e também ácidos já que eles podem corroer e estragar o seu porcelanato, e não utilize nem mesmo deixe cair no piso produtos como removedores de ferrugem por exemplo e limpa alumínios.

Uma recomendação bem interessante é que para proteger o seu piso de porcelanato principalmente se ele for polido, procure investir em tapetes anti derrapantes em áreas que tiverem um grande fluxo e um excesso de sujeira como por exemplo regiões próximas a pia ou também próximas de um fogão, desta forma você manterá seu piso sempre novinho por muito e muito tempo.

Comente!




*Campos obrigatórios