Como Limpar Gordura do Teflon sem Estragar

Veja dicas para limpar gordura de suas panelas de Teflon sem Estragar

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Limpeza

É importante saber que quanto mais pesada a panela, melhor ela deverá ser, e mais resistente contra possíveis deformações por um manuseio considerado alvoroçado, o que faz com que elas possam perder o formato de seu fundo e fiquem inclusive deslizando sobre a grande do fogão por exemplo enquanto que elas são aquecidas.

As panelas mais caras duram mais desde que sejam bem tratadas, o que fazem com que seu preço possa se diluir por muito tempo. Por isso se você está temporariamente sozinho, é interessante comprar panelas mais baratas mesmo, e que podem ser jogadas fora sem pena quando você for embora por exemplo.

As panelas pretas por exemplo, não necessariamente são antiaderentes, e antiaderente não necessariamente são de teflon.

No mercado existem muitas panelas tingidas de preto para enganar os desavisados relacionam a cor ao material. O Teflon por exemplo é uma marca registrada da DuPont e é o material conhecido hoje mais antiaderente, e logo uma panela que tiver este tipo de material terá um Teflon escrito em letras grandes sempre.

Frigideira de Teflon

Sua panela antiaderente queimou, e agora o que fazer?

Caso sua panela estiver com o fundo preto de queimado, a forma mais fácil de limpar as suas manchas de queimaduras no fundo é com bicabornato e também vinagre.

O bicarbonato deve ser colocado diretamente no fundo da panela. Não é necessário colocar o produto em grande quantidade para que ele apresenta o resultado desejado, apenas um pouco menos de uma colher de sopa cheia já é o suficiente. Depois disso o vinagre deve ser acrescentado, em quantidade que seja o bastante para atingir toda a área queimada da panela. Deixe descansando de um dia para o outro e depois utilize uma bucha para remover o queimado com facilidade.

Produtos de Limpeza

  • Não é recomendado deixar a panela nunca cheia de vinagre e bicarbonato. Muitas pessoas tendem a fazer isso quando a panela queima na lateral, por exemplo. Neste caso, é mais recomendado colocar a solução no fundo e depois deixar a panela virada de lado, de modo que a solução fique em contato com a parte queimada da panela. Uma dica interessante é colocar a panela dentro de um recipiente maior e mais fundo, como uma vasilha.
  • Lembrando sempre que esta solução serve para os casos mais graves de queimadura, como as comidas que ficam carbonizadas. No caso de panelas que estão muito sujas mas apenas com gordura ou com comida que não ficou queimada, a dica é lavar com esponja e sabão utilizando a ajuda da água quente.
  • Uma outra dica é deixar a panela teflon secar com o ar, para isto basta encher a panela de teflon com água morna e duas gotas de detergente, deixe a sua água com sabão e molhe e suavize a gordura que estava queimada por pelo menos duas horas.

grelha de teflon

  • Despeje em seguida a água com o sabão, e esfregue a panela de teflon com uma esponja macia soltando os máximos de gordura possíveis e enxague cuidadosamente a panela. Se a sujeira permanecer procure colocar a panela no freezer e a congele por 30 minutos e depois retire.


1 comentário

  1. Célia.

    Limpeza.

Comente!




*Campos obrigatórios