Como Lavar Tênis sem Desgastar- Tutorial

Dicas para lavar tênis com o máximo de preservação do material

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Limpeza

Saiba a seguir algumas formas de como lavar os seus tênis sem que possa diminuir o seu conforto mas principalmente a sua durabilidade com as dicas que iremos dar a seguir.

Para quem precisa realizar uma série de atividades físicas diferenciadas o tênis é o melhor companheiro. E ele é fundamental para que se possa praticar alguns tipos de modalidades já que oferece um bom conforto, uma ótima estabilidade e ainda uma grande precisão dos seus movimentos. É possível em lojas de varejo ou lojas do ramo específico de calçados para esportes encontras os tênis de vários tipos de modelos, sejam eles para esportes de forma geral, ou ainda para realizar simples passeios no dia a dia. O que é ideal acima de tudo é procurar escolher o melhor tipo de calçado para cada uma das situações específicas já que existem vários tipos de marcas, cores, materiais e principalmente algumas finalidades específicas.

Como os tênis vem surgindo cada vez mais elaborados, eles também vem acompanhado de uma grande vida útil, mas apesar disto para manter a sua boa vantagem e a sua boa durabilidade é fundamental se ter um bom cuidado com este calçado, desta forma você poderá manter todas as suas propriedades seja de amortecimento ou mesmo de aparência como quando ele era novo, com este tipo de atitude é possível também se garantir que odores desagradáveis apareçam no calçado.

tênis

Faça lavagens específicas em seus calçados

As lavagens realizadas em excesso poderão desgastar e muito seus calçados o que significa que ele deverá sempre ser lavado quando você perceber esta necessidade.

Uma forma interessante de lavar os tênis é em máquinas de lavar, mas é importante o colocar em bolsas específicas para este tipo de lavagem. Nas lavanderias por exemplo, existe um processo de pré lavagem onde são utilizados produtos próprios como sabões neutros, bactericidas e também fungicidas próprios para calçados, a secagem ainda acontecer no local fresco e seco, e em sombra.

É possível ainda seguir o passo a passo a seguir:

  1. Os cadarços e suas palmilhas devem ser sempre retirados e reservados antes da lavagem.
  2. Em seguida procure colocar o tênis no tanque com água fria mesmo, e passe inicialmente em água corrente.
  3. De forma bem suave procure esfregar o calçado, e utilize ainda uma escova pequena que conte com cerdas macias e também utilize sabão em barra neutro de preferência.
  4. Assim que você ensaboar todo o calçado procure enxaguar e repetir o processo por mais uma vez.
  5. Procure pressionar o tênis de forma que possa retirar seu excesso de água e em seguida procure o colocar apoiado em uma parede no chão para secar, fora do sol.

tênis azul

  1. Uma dica bastante interessante é evitar pendurar o seu tênis no varal já que poderá comprometer toda a sua estabilidade ao utilizar devido a língua ficar amassada.
  2. Deixe por 20 minutos secando e pressione o tênis novamente.
  3. A seguir pegue uma toalha destas velhas que você tiver em casa e seque o calçado pelo lado de dentro e de fora diminuindo a sua umidade.
  4. Deixe o calçado em locais ventilados e á sombra para que ele possa ficar totalmente seco, lembre de deixar o calçado sempre na horizontal para secar mais rápido.

Comente!




*Campos obrigatórios