Como Instalar uma Janela

Aprenda como fazer a instalação de uma janela.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas

Na hora de terminar os detalhes da sua construção ou reforma, é sempre melhor ter um profissional para ajudar. Existem muitas pessoas especializadas em instalar uma janela na sua casa. Mas, para os casos em que você não pode contratar um profissional, ou tenha experiência com construções e instalação de partes da casa, algumas marcas oferecem tutoriais para a instalação de uma janela. Para as janelas duplas de vídeo, siga o passo a passo a seguir.

Passo a Passo

Tendo o espaço específico para a janela já completo, o primeiro passo que você deve dar é aplicar a fita para selar a distância entre a parede e a janela que você está instalando. Compre uma fita de expansão, retire do pacote e corte os primeiros três centímetros do rolo com uma tesoura ou estilete. Remova o revestimento do lado colante da fita e comece aplicando-a pela borda superior externa da moldura. Aplique de canto a canto, dando uma pequena volta na quina da moldura; corte a fita ao terminar.

colocar uma janela

Depois, aplique a fita na moldura vertical, também cortando-a nos cantos. Na junção das fitas laterais com a da parte superior da janela, pressione bem uma fita contra a outra, para que elas fiquem bem firmes e bem emendadas. Depois que a fita estiver aplicada, monte a janela na parede e verifique se ela está com o nível certo. O próximo passo é fixar a moldura nas paredes com pregos e furadeiras nos espaços demarcados. Depois que a janela estiver firme, encaixe as lâminas de vidro, caso elas venham separadas.

O Espaço Entre As Molduras

O espaço entre a moldura e a janela deve ser preenchida por uma espuma que vem em lata com um aplicador. Monte o spray e agite bem, depois vá preenchendo o espaço com a pistola de espuma devagar. Essa espuma é importante para isolar sua casa de som e calor e para firmar bem a moldura da janela. Ela e a fita irão vedar o espaço entre a moldura e a parede impedindo acidentes e que o vento ou a chuva penetrem pelo espaço entre a janela e a parede.

Para mais dicas sobre a colocação de janelas, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios