Como Ganhar Massa Muscular

Alimentação e exercícios são a chave de quem deseja ganhar massa muscular

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

Por mais que as academias sejam procuradas pela maioria das pessoas que procuram perder peso, existem aqueles que andam na contramão e procuram ganhar peso, o chamado ganho de massa muscular. Ganhar massa é uma meta principalmente dos homens que querem desfilar com braços mais musculosos, abdômen bem definido e perder o estigma de magro. O segredo do ganho de massa está divido entre alimentação e a realização de exercícios. Algumas dicas podem potencializar esta missão.

ovo batata

Ganho De Massa: Alimentação

 Quem deseja ganhar massa muscular deve iniciar pela alimentação. É preciso ter uma boa rotina das refeições, nunca deixar de alimentar ou apenas ingerir comidas gordurosas e calóricas. Quem deseja ganhar massa deve fazer no mínimo 4 refeições por dia, e seguir a regra de comer a cada três horas, é a primeira regra para ser saudável. No cardápio deve estar cereal, arroz, batatas, massa, aveia, frutas e vegetais.

A proteína é um alimento imprescindível para quem quer ganhar massa, ela está presente em alimentos como frango, peito peru, atum, leite, ovos e queijo. O peixe é um ótimo alimento para quem está na dieta de “engorda”. Os suplementos vendidos em academias e lojas especializadas podem ser inclusos no cardápio, mas com moderação e cuidado. É importante consultar um profissional da saúde antes de ingerir para não prejudicar a saúde em longo prazo.

Ganho De Massa: Exercícios

 Junto à alimentação deve estar a pratica de atividades físicas, sem ela dificilmente se ganha massa muscular. Escolha uma boa academia e mãos á obra. E não adianta se matricular e aparecer esporadicamente ou ir até lá para papear ou mexer no celular a cada sequência de exercícios. É preciso criar uma rotina e ter disciplina a qualquer custo, mesmo estando cansado é preciso insistir. O resultado final é uma maior satisfação com um corpo saudável e com mais massa muscular.
Então exercício e alimentação são fundamentais para quem tem a meta de ganhar massa muscular. Aliado a isso a pessoa deve descansar e ter boas noites de sono para que o organismo funcione de maneira adequada. Disciplina e coerência também são importantes nesta corrida.



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