Como Funciona o Aparelho Elíptico

Aprenda a usar o Aparelho Elíptico para entrar em forma.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Transport, elíptica, simulador de caminhada, esse aparelho vem ganhando cada vez mais as academias para queimar as gordurinhas a mais, principalmente para quem gosta de caminhar e correr, mas não pode sofrer impacto por causa de lesões no joelho. Exercitando-se por uma hora um aparelho elíptico você pode gastar até novecentas calorias.

Mas nem só quem sofre de lesões no joelho se beneficia com esse aparelho. Por oferecer vários benefícios, o elíptico vem substituindo esteiras e bicicletas em muitas academias, principalmente para quem prefere manter a forma sem nenhum risco de lesão.
transport

Movimentos do Transport

Com o elíptico, a pessoa faz um movimento oval com as pernas enquanto empurra o apoio para as mãos para frente e para trás. Esse movimento exige muito de alguns músculos que são bem trabalhados, principalmente se feito com a postura correta. Você trabalha muito o bumbum, a lombar, a parte dorsal das costas, o tríceps e o bíceps, a parte posterior e anterior das pernas e das coxas e o abdômen. Além de trabalhar os músculos, o exercício é ótimo para melhorar a saúde cardiovascular, sendo assim um exercício completo que ajuda a definir o corpo e a queimar gorduras.

Mas, é importante aprender que a velocidade dos movimentos, assim como qualquer exercício aeróbico, está relacionada a queima de calorias. Por isso, quem quer emagrecer com o elíptico deve colocar bastante intensidade e velocidade nos movimentos. Os aparelhos elípticos possuem marchas que ajudam a definir mais os músculos e a velocidade que ajuda a perder peso. Você pode mudar a marcha para que seus movimentos encontrem mais resistência, isso irá ajudar a definir os músculos. Como já mencionamos, o aumento da velocidade é essencial para a perda de peso.

A Postura Correta

Para se beneficiar da definição dos músculos e da queima de gordura que o aparelho elíptico proporciona é bom ficar atento à postura correta para se exercitar. Durante o exercício é importante observar se suas costas estão retas, com uma leve inclinação para facilitar o movimento; os joelhos devem sempre apontar para frente e o quadril encaixado. Deixe o abdômen firme, mas sem ficar contraído (um estado intermediário entre o completo relaxamento do músculo e a contração) para sustentar a postura e trabalhar o abdômen de forma correta.

Para mais informações sobre o elíptico, ou transport, assista ao vídeo abaixo:

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