Como Fazer Sobrancelha

Aprenda como ficar linda nesse passo á passo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Mulher

A sobrancelha é um detalhe do rosto que pode mudar muito suas feições, dando até uma nova personalidade, e, por isso, é muito valorizada, embora nem sempre notada. Infelizmente, nem todo mundo tem dinheiro para ir no salão sempre fazer a sobrancelha, e outras não têm coragem de fazê-las, elas mesmas por medo de errarem feio. Seguindo um tutorial simples e bem explicado, porém, não há porque ter medo, e já se economiza muito. Confira:

tirar sobrancelha

Tutorial Passo a Passo

  1. O primeiro passo é a preparação. Você deve limpar bem seu rosto, principalmente na área da sobrancelha, lavando com água e sabonete específico para seu rosto. Deixar a pele limpa evita inflamações no local quando você for retirar os pelos. Prepare também o ambiente e o material. Procure um local bem iluminado, de preferência com um espelho grande para que você possa ver todo o seu rosto. Separe uma boa pinça e tesoura pequena para usar e limpe-as com álcool. Quem sofre com dores na hora de tirar os pelos, use pomadas anestésicas e espere um minuto.
  2. O segundo passo é medir sua sobrancelha. O formato em que ela deve ficar vai depender do formato do seu rosto. Use um lápis para fazer esse passo e marcar o ponto inicial que sua sobrancelha deve ter (mais próximo do nariz) e o ponto final (mais próximo da orelha). Para medir esses pontos, coloque o lápis na vertical com uma extremidade na dobra do nariz, a outra extremidade apontará o ponto inicial da sobrancelha. Para o ponto final, coloque o lápis na aba do nariz e vire-o na diagonal em direção ao canto externo do olho. Outro ponto que você pode medir, é o ponto mais alto da sobrancelha, para isso, coloque a extremidade do lápis na aba do nariz e vire-o levemente na diagonal passando pelo canto da pupila do olho. Use um lápis de olho para marcar esse pontos.

como fazer sobrancelha

Marcando os Limites

  • O terceiro passo é marcar os limites da sua sobrancelha de acordo com esses pontos. Use um lápis branco para ligar os pontos encontrados no passo anterior, os pelos de fora da área branca devem ser retirados.
  • O quarto passo é a retirada desses pelos fora dos limites que você marcou. Segure a pinça de forma correta, com a mão como se estivesse escrevendo, fazendo com que a pinça fique deitada e retire os pelos com mais facilidade e rapidez. Quem está apenas limpando a sobrancelha deve começar de fora para dentro, quem está refazendo o desenho, de dentro para fora. Não exagere na remoção e não force formatos muito diferentes, respeite o formato da sua sobrancelha.
  • O quinto passo consiste em aparar os pelos. Use uma escovinha de cílios e sobrancelhas, que vem em muitos quites de maquiagem, para deixar seus pelos todos arrumados. Caso sobre alguns pelos muito longos, corte-os com a tesoura, apenas suas pontas, não os deixe muito curtos, ou a sobrancelha vai ficar falha. Verifique também se esses pelos mais longos não estão ajudando a disfarçar falhas naturais, por isso é importante escovar a sobrancelha primeiro.
  • O último passo consiste nos retoques. É muito difícil ter uma sobrancelha idêntica a outra, por isso, use um lápis de sobrancelha para pintar as regiões com falhas ou para igualar as duas sobrancelhas. Depois de pintar, passe o dedo para esfumar e dar um efeito natural. Passe um chá de camomila ou adstringente sem álcool no local para acalmar a pele e pronto, você está com a sobrancelha perfeita.


Comente!




*Campos obrigatórios