Como Fazer Saia Para Sofá

Saiba tudo sobre capas para sofá.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas

A saia de sofá ajuda a manter o sofá mais bonito e mais limpo. Muita gente sonha em ter uma saia de sofá, mas não quer gastar dinheiro com uma saia, principalmente porque não é sempre que se acha uma saia que combine com seu sofá ou que cubra o sofá por inteiro. Também é preciso usar um material que seja fácil de limpar porque a saia acaba sendo a parte que mais suja do sofá por estar sempre em contato com o chão e a sujeira que acumula lá.

Faça sua Saia para Sofá

Mas, as dificuldades para se comprar uma saia de sofá não deve ser encarada como uma desculpa para não ter a saia de sofá que você sempre quis. Muito pelo contrário, até para as pessoas que têm toda a condição de comprar uma boa saia de sofá recomendamos optar por fazer a própria saia (a não ser que você odeie ou simplesmente não consiga fazer os mais simples dos trabalhos de costura). Ao fazer a sua própria saia de sofá, você consegue o resultado ideal, perfeito para o seu sofá, sob medida e com o material que você preferir.
Veja como é simples.

braço de sofá

Instruções

  1. Primeiro, meça com precisão o tanto de tecido que você vai precisar.
  2. Meça todos os lados que deverão ser cobertos pela saia e adicione metade para poder comprar o tecido.
  3. Caso você não tenha já um material preferido para a saia, as melhores opções são algodão ou algo que tenha algodão na mistura.
  4. Chegando em casa, remova aos almofadas do sofá e deixe-o apenas na base, ou estrado (caso seja um sofá-cama). Coloque o tecido por cima e estique nos cantos. Determine qual a altura da saia que você vai querer, o recomendado é o cumprimento do sofá ao chão adicionado cinco centímetros; depois corte o tecido de acordo com as medidas.
  5. Alinhave as barras do lado cortado, dobre dois centímetros da barra e passe com ferro, dobre de novo e prenda com alfinetes, depois costure com a máquina nesse ponto.
  6. Marque os cantos da saia, meça um dos cantos do sofá adicionando metade da medida encontrada e marque no tecido;
  7. repita na outra ponta.
  8. Essas serão as dobras da frente da saia.


Comente!




*Campos obrigatórios