Como Fazer Sabonete Artesanal

Aprenda como fazer Sabonete Artesanal.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Artesanato

Quem faz artesanato já está conectado com a necessidade de se reciclar materiais há muito tempo. Afinal de contas, a arte e o artesanato adora inventar novos produtos, texturas e cores com materiais que nós normalmente jogamos no lixo. Um desses materiais é o filtro de café usado.

O café deixa o filtro de café com uma cor e uma textura interessante, então muitos artistas começaram a aproveita-lo para usar no lugar de papéis texturizados. O filtro de café pode ser usado para dar um ar rústico aos artesanatos, pode substituir os papéis com textura que costumam ser mais caros e até mesmo o papel reciclado.

sabonete artesanal

Tratando o Filtro de Café

Depois de usar o filtro de café, deixe-o secar no sol em cima de um jornal. Depois, jogue o pó de café fora e corte o filtro no local em que ele é colado para que ele vire uma folha só. Passe uma bucha seca para tirar o excesso de pó de café que ainda ficou no filtro e ele está pronto para ser usado ou estocado para quando você tiver alguma arte para fazer.

Ideias de Artesanatos com Filtros de Café

O filtro de café pode ser usado no lugar do papel artístico nos artesanatos mais diversos. Você pode fazer laços de papéis, fitas, caixas e outros. Ele pode ser usado com papelão e MDF para fazer várias caixas e vasos úteis. Você também pode pintar o papel com tinta para papéis e fazer origamis, recortes e quadros com o filtro de papel.

Nesse vídeo, ensinam a fazer belas rosas de filtros de café

Você encontra vários vídeos no Youtube e outros sites com exemplos e tutoriais de artesanatos feitos com filtro de café usado. Procure por vasos, cúpula de abajur, caixas, porta-retratos, porta-guardanapos e muito mais. Você também pode improvisar e inventar outras artes que antes eram feitas de papel normal ou papel reciclado. Coloque sua criatividade para se exercitar e aproveite esse material barato para artesanatos.



Comente!




*Campos obrigatórios