Como Fazer Pulseiras

Pulseiras de linha e de couro são funcionais e deixam look despojado.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Artesanato, Dicas, Variedades

Pulseiras são um dos acessórios mais práticos e bonitos que as mulheres usam. Difícil encontrar quem não goste de uma pulseira. Elas são dos mais variados tipos e modelos, de couro com detalhes, de linhas com contas de metal, e as pulseiras com estrutura metálica podendo ser banhada de prata ou não, com vários pingentes ou apenas um delicado, e as pulseiras de nylon com bolinhas. Fazer pulseiras em casa é fácil e as mulheres ainda podem ganhar uma grana vendendo para amigas e parentes. Aprenda a fazer pulseiras coloridas e que ficam ótimas no cotidiano.
pulseiras

Pulseiras de Linha

As pulseiras de linha estão em alta, principalmente usar várias juntas dando um ar mais descolado ao visual. Pode ser feita apenas com linha em uma linha bem hippie ou com contas prateadas ou douradas. Para a pulseira de linha com contas é preciso: linhas de bordado ou linhas de lã, como aquelas usadas para fazer crochê, contas prateadas redondas, e botões.

Corte um pedaço da linha e dobre duas vezes formando 4 fios, na ponta faça um nó para ser o fecho, o tamanho precisa ser perfeito para encaixar o botão. Corte uma das pontas deixando apenas três fios. Faça um trança de 2 centímetros e comece então a colocar as contas em cada linha terminando a trança. Finalize um pedaço fazendo uma trança com os fios sem as contas, para fechar coloque o botão e dê um nó. Meça no braço antes de finalizar e está pronto. Escolha as cores de linha que desejar.

Pulseiras De Couro

As pulseiras de couro dão mais charme e estilo ao visual e podem ser usadas com as pulseiras de linha. Às vezes usar pulseiras de diferentes tipos e estilos que combinem entre si formam um ótimo visual. Para fazer a pulseira de couro é preciso ir a uma loja que venda peças para fazer bijuterias e comprar um pedaço do material. Aproveite e compre alguns pingentes ou uma pulseira entrelaçada que imita as de prata e fecho para colocar na pulseira. Tesoura e cola superbonder também fazem parte do material.

Use a pulseira de metal e entrelace a fita de couro dentro dos seus buracos, sempre de dentro para fora até o final, dê um nó nas pontas e corte o couro que sobrar, o fecho é o da própria pulseira. Caso compre pingentes basta entrelaçar e colar o fecho no final da pulseira com a cola. Usar a imaginação é o que conta na hora de criar pulseiras.

Para mais dicas de como fazer pulseiras, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios