Como Fazer Exercícios em Casa sem Equipamentos

Saiba como fazer exercícios em sua própria casa.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Algo que muitas pessoas acabam por ter grande interesse nos dias de hoje, é desfazer exercícios físicos, no entanto, algo que pode acontecer com bastante frequência, é o fato de que muitas pessoas acabam por não ter tempo, ou até mesmo condições financeiras para arcar com os gastos de uma academia, no entanto, é possível sim fazer exercícios em casa, e com ou sem o auxilio de equipamentos adequados para isto, sendo assim, vamos ver agora mesmo como fazer alguns exercícios em casa sem a necessidade de usar equipamentos, do contrário, você poderá utilizar diversos acessórios que todos nós temos em casa, como por exemplo uma cadeira.

flexões em casa

Como fazer?

Os primeiros exercícios podem ser considerados como os aeróbicos, sendo que nos dias de hoje podemos contar com diversos vídeos que acabam por ensinar,assim como também apresentar diversas séries de exercícios com música para que você possa fazer em casa, sendo que estes poderão ser feitos tanto pela manhã, como também em qualquer outro horário que seja do seu interesse. O objetivo dos exercícios aeróbicos é melhorar o condicionamento físico, assim como também a eliminação adequada de peso.

O segundo que podemos citar, são mais conhecidos, como por exemplo o abdominal, este que poderá ser feito no chão da sua casa, no entanto, é muito importante verificar os cuidados necessários para que você não se machuque, como por exemplo não forçar de forma excessiva a coluna ou até mesmo o pescoço.

Também podemos verificar exercícios que acabam por incluir itens como por exemplo cadeira, onde você deverá se posicionar na frente da cadeira com a coluna reta, e então apoiar os braços no banco da cadeira e então realizar o agaixamento, para que desta forma você tonifique as pernas, os glúteos e até mesmo a barriga.

alongamento em casa

Exercícios Com As Escadas

Há ainda os exercícios que poderão ser feitos em uma escada, onde você deverá subir e descer o degrau, sendo que para realizar este, o ideal é que você levante os joelhos até a altura do quadril, e então desça o degrau, sendo que não é necessário uma escada longa, apenas o primeiro degrau, como o da porta, por exemplo.

Outro exercício que pode ser realizado em casa sem nenhum tipo de aparelho, é a bicicleta, sendo que este é bastante simples, e também movimenta bastante o corpo, sendo que para realizá-lo basta você deitar-se no chão de forma reta, e então elevar as pernas e então movimentar-se como se estivesse andando de bicicleta. E claro que não podemos nos esquecer do apoio de 4 pontos, onde você deverá apoiar joelhos e cotovelos no chão, e então realizar a elevação das pernas de forma alternada, sendo que o objetivo deste exercício é tonificar os glúteos e as pernas, fazendo com que estas fiquem ainda mais definidas.

E claro que não podemos deixar que além de realizar estes exercícios, você também poderá jogar futebol, andar de bicicleta, e também dançar em casa com as suas músicas preferidas, e claro que a alimentação deve ser sempre regulada.



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