Como Evitar Xixi de Cachorro no Tapete

Feliz e casa limpa sempre educando seu mascote.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Dicas, Limpeza, Variedades

Você sabe por que o cachorro faz suas necessidades no tapete?
De acordo com alguns especialistas a pratica de urinar em tapetes reflete para nós uma situação desagradável, mas para os animais é sinônimo de limpeza. A expressão muito utilizada de marcar território tem outro significado como o de limpeza, o animal marca os locais que ele juga limpo com a sua urina.

Como Educar seu Cão

Como eles são irracionais cabe a nós mostrar que esta pratica da natureza não é ideal nas residências, para evitar o xixi e entre outros nos tapetes é bem simples, mas requer dedicação é muita paciência. Segundo veterinários quando o dono tem disposição em 15 dias o problema de urinas em locais impróprios é solucionado.
Para isso ocorrer bem, não será necessário contratar grandes adestradores, só em casos de exceção quando o dono do pet não tem tempo mesmo, a atenção é necessária.

cachorro no tapete

Assim como quando tiramos as fraudas de uma criança e temos que observar os momentos que ela faz as suas necessidades, é a mesma situação com os animais, manter as refeições sempre no mesmo horário para entender como funciona o seu organismo é o ideal.
Depois vamos ao uso de tapetes higiênicos, ele deverá ser de um tamanho apropriado para o pet, um tamanho que ele possa ter espaço, porque neste momento ele fica dando voltas para encontrar a posição ideal para as suas necessidades.

Dicas de Lugares Ideias

Para quem não conhece os tapetes higiênicos são como uma espécie de frauda, mas que colocamos ao chão, e ele por sua vez suga a urina e não deixa escorrer, mantendo a casa limpa e sem odor. No inicio o animal pode deitar no tapete, mas com sua dedicação isso será solucionado, existem também as caixas de necessidades, na parte de cima elas imitam a grama, a urinar da “grama” cai em um reservatório, uma gaveta que você pode retirar e lavar normalmente usando-a varias vezes.

As ferramentas são estas, basta ter paciência em ensinar o seu pet o local ideal para as suas necessidades. Boa sorte!

Para mais dicas de como ensinar seu cão a fazer xixi no lugar certo, assista ao vídeo abaixo:



1 comentário

  1. claudia

    Boa tarde,
    adorei sua explicação…antes mei cachorro shitzu fazia no tapetinho, mas do nada ele começo a fazer na cama no sofa no tapete, em tds os lugares ja coloquei portaozinho de grade na casa toda mas descuido um minuto ele vai la e faz…to estressadissima, ja pensei em dar ele por conta de me mudar para um apto e não consigo mais mudar isso…ele vai fazer 1 ano ainda da tempo de consertar essa situação?

Comente!




*Campos obrigatórios