Como Eliminar Cheiro de Cachorro da Casa

Veja Como Eliminar Cheiro De Cachorro Da Casa da maneira correta.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Cachorros são ótimos animais de estimação. O bichinho lhe faz companhia, alegra seu dia, é fiel, leal e carinhoso. Nossos cães são parte de nossa família e nós os amamos muito; mas como tudo no mundo não são flores, eles trazem seus problemas também. As maiores reclamações que donos de cachorros têm é do cheiro do bichinho. Hoje em dia é difícil ter uma casa com quintal e espaço para o cachorro, então os donos e seus cães dividem um espaço só em uma casa ou apartamento.

Por isso, o desafio de manter o bicho e o ambiente limpo e agradável para ambas as espécies, foi ganhando importância. A seguir, damos algumas dicas que podem ajudar a evitar o mau cheiro dentro de casa.

Medidas Básicas

Primeiro, é importante manter seu cachorro sempre limpo. Seu bichinho deve tomar um bom banho toda semana e ter os pelos escovados diariamente com uma escova própria. Também é importante manter o espaço deles e seus brinquedos sempre limpinhos. Cachorro que vive dentro de casa deve comer diferente de cachorro que tem um espaço externo. Rações evitam excrementos muito fedorentos, pelos que caem muito e mau cheiro na boca.

xixi de cachorro

No cuidado com a casa, o aspirador de pó é seu segundo melhor amigo (depois do cachorro, claro). Aspire a casa inteira, em especial tapetes e móveis, e principalmente os locais favoritos do cachorro. Para remover o mau odor, lave o chão com água sanitária e depois passe um desinfetante que tenha um cheiro que você goste.

Eliminar O Cheiro De Xixi

O ideal é que seu cachorro não faça xixi na casa de jeito nenhum, mas com cachorros doentes, muito novos, muito velhos ou teimosos, é bom saber um truque ou outro para eliminar o odor de xixi de cachorro. Primeiro, recomendamos usar alguns repelentes para evitar que seu cachorro faça xixi onde não pode. Assim, ele vai achar que o sofá ou o tapete não são “limpos” o suficiente para ele fazer xixi (não se preocupe, normalmente os repelentes só são percebidos pelos cães, que têm um olfato mais sensível e apurado do que o nosso).

Perceba também se você está levando seu cachorro pra passear o tanto que ele precisa. Para limpar o xixi e evitar o cheiro, limpe todo o xixi com papel absorvente. Depois, passe uma mistura de água, limão e bicarbonato sobre o local. Não se preocupe, essa mistura não desbota tecidos e móveis e pode ser aplicada à vontade.



2 comentários

  1. Nice Vieira da Silva

    Gostaria de receber sempre dicas do dia a dia pelo meu email se possível.

  2. Regina

    Qual a proporção para água/limão/bicarbonato de sódio?

Comente!




*Campos obrigatórios