Como Cultivar Tomate Cereja

Saiba como cultivar Tomate Cereja.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Culinária, Variedades

Para quem gosta de comer legumes fresquinhos, pode plantar alguns legumes em casa e o que é melhor, nem precisa de um quintal, pois legumes como o tomate cereja não ocupam muito espaço e nem muito trabalho, pois pode ser plantado inclusive em um potinho de iogurte.

Cultivar Em Casa

Uma das melhores coisas da vida é comer alimentos frescos, pois além de serem saudáveis, podem ser colhidos na própria horta de sua casa ou em uma estufa e dependendo do legume, pode ser plantados em pequenos potes. È o caso do tomate cereja, que é um tomate bem pequeno, cujo tamanho lembra uma cereja e para plantar este legume em sua casa não são necessário muitos recursos, pois a planta pode ser mantida m um pote de iogurte, mostrando que espaço não é problema para este legume.
tomate cereja

Dicas de Cultivo

Siga estes passos para ter o seu pé de tomate cereja em sua casa:

  • Para quem não possui muito espaço em casa pode usar potes de iogurtes, pois estes vasilhames comportam este tipo de planta.
  • Coloque as sementes secas no centro do pote com terra adubada
  • Cubra o pote e os coloque em um lugar onde o sol aparece.
  • Coloque a água no pote, coloque conforme a necessidade, verificando o estado da terra, com o cuidado de não exagerar na água.
  • A planta começa a mostrar as suas primeiras folhas após a primeira semana.
  • Após o primeiro mês, a planta começa a ficar grande e viçosa e  é hora de colocar este pé de tomate cereja em um vaso maior, tomando todo o cuidado com a raiz para não quebrá-la e colocar bastante adubo.
  • Com o passar do tempo, cuide de sua planta, colocando água quando necessário e assim começarão a aparecer as primeiras flores, indicando que já vão aparecer os tomates, depois que as flores caírem.
  • Quando os tomates estiverem com uma coloração bem vermelha e aparentemente suculentos, é a hora certa de serem colhidos.

Com cuidados simples e diários, a sua plantação pode ser feita até no cantinho de sua casa, pois quem resiste a tomates cerejas fresquinhos, bem vermelhos e suculentos.

Para mais dicas de como cultivar tomate cereja, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios