Como Correr Corretamente

Aprenda a manter a postura certa para correr.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Esportes, Saúde

Correr vem sendo o esporte da moda há muito tempo, e parece que vai continuar assim. Isso porque as vantagens da corrida são inúmeras, inclusive para a perda de peso. Além do emagrecimento, a corrida ajuda a melhorar a respiração e a saúde cardiovascular, sendo também muito boa para combater a depressão, pois aumenta a produção de dopamina e serotonina. Qualquer um pode começar a correr, mas é preciso prestar atenção na maneira correta de correr para não acabar se machucando, ou se frustrar demais porque não consegue o rendimento e os resultados esperados.

Respiração Para Correr

A corrida exige muito dos seus pulmões, por isso é muito importante que você saiba respirar corretamente enquanto corre; sua respiração irá determinar seu desenvolvimento, rendimento e o quanto de gordura será queimada durante o exercício, isso porque a queima de oxigênio é central para o exercício.
Primeiro, inspire com a barriga.

corrida para emagrecer

 

Esse é o jeito certo de respirar para a vida inteira, mas para os esportes com alto consumo de oxigênio, é essencial. Você deve procurar encher o abdômen e não o peito quando for respirar. Treine respirar pela barriga em casa e fique sempre atenta à respiração enquanto corre. Também fique atenta para expirar mais devagar do que respira: Conte até 3 para inspirar e até 5 para expirar. E se seu corpo ficar pedindo para respirar pela boca, não lute. Inspirar pela boca leva mais oxigênio ao corpo e se seu organismo pedir esse suplemento de oxigênio, dê a ele. Depois, com o tempo, você verá que a respiração normal já dará conta do recado.

Postura Para Correr

Muitas vezes não percebemos, mas nosso corpo tende a adquirir uma postura diferente para correr e você tem que estar atenta para não ser a postura errada, ou seja, que vá lhe trazer dores no futuro. Ao correr, as costas devem estar alinhadas com o pescoço que, por sua vez, deve estar relaxado e olhando para frente; os ombros devem ficar abertos e soltos, sem tensão, e os quadris encaixados.

Caso você corra rápido e queira ganhar velocidade, incline o tronco um pouco para frente. Preste também atenção no jeito que você pisa. O calcanhar deve tocar o solo primeiro e depois o peso deve ser transferido para o peito dos pés e depois para os dedos.



Comente!




*Campos obrigatórios