Como Aplicar Película em Smartphone

Aprenda como proteger seu smartphone com a película protetora.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Celular

As películas de celular são películas que colocamos nas telas dos nossos smartphones para que a mesma não arranhe ou absorvam sujeira. Mas, se não forem aplicadas direito, elas acabam deixando seu smartphone muito feio, com bolhas e rachados na película. Infelizmente, não é todo mundo que consegue fazer esse trabalho direito, e na grande maioria das vezes, quem tenta acaba perdendo a calma, pois aplicar uma película na tela do smartphone requer paciência e técnica.

As películas protetoras são feitas de um material que adere à tela do seu celular por eletrostática e não com algum tipo de adesivo, o que não suja a tela do seu telefone e até dá a opção de lavar a película quando ela ficar suja. Confira uma ótima técnica para aplicar a película.

Preparação

Primeiro preste atenção na hora de comprar sua película. Compre uma de boa qualidade e pro modelo exato do seu smartphone, nenhuma outra irá servir, pois até mesmo os smartphones da mesma marca e linha têm a tela diferente quando mudam as versões.

Tendo uma boa película em mãos, faça a preparação do ambiente. Escolha um local limpo e claro, se possível sem muito vento. A umidificação do ar pode ajudar muito o processo, pois a umidade ajuda a diminuir a estática que atrai a poeira para a película. Você pode usar um umidificador, ou aplicar a película no banheiro, depois de deixar o chuveiro quente ligado por três minutos.

Lave bem as mãos, prenda o cabelo e separe, para usar mais tarde: Um spray de limpeza de óculos, um paninho de microfibras para limpeza de óculos ou telas e um cartão de crédito ou cartão semelhante. Agora sim, podemos começar a aplicação.

Passo a Passo

Primeiro, tire a película e a avalie em cima do seu smartphone, veja bem como ela se encaixa, quais cantos vão aonde e como você deve posicioná-la. Assim, você já tem uma ideia de como ela deverá ser encaixada nos passos anteriores.

tela de smartphone

O segundo passo é desligar o smartphone e limpar sua tela com o spray e pano de limpeza. Limpe muito bem, é importante não deixar nenhum resíduo, pois ele atrapalhará a aplicação da película, além de que ele ficará preso entre a tela e a película depois da aplicação, estragando seu trabalho.

O terceiro passo é retirar o primeiro plástico de proteção da película. Esse plástico costuma ter o número 1 ou a palavra “antes” ou “before” ou qualquer palavra do tipo. Essa é a face que será colada na tela. Assim que você retirar o plástico, segure a película com as pontas do dedo, coloque-a em cima do smartphone, mas sem encostar, apoie os pulsos na mesa e alinhe a película da melhor forma que puder.

O quarto passo é deixar a película aderir a tela, encaixando-a nos cantos corretos que você já avaliou (duas vezes!). Bolhas irão se formar, mas não se desespere, passe o cartão de crédito sobre a película como uma espátula até alisá-la. Agora é só retirar o segundo plástico e comtemplar seu trabalho.



Comente!




*Campos obrigatórios