Como Acender Churrasqueira Com Segurança

saiba como acender a Churrasqueira Com Segurança.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas

Na hora de fazer um churrasco, é importante saber acender a churrasqueira com segurança, porque esse é um processo que envolve um alto risco de acidentes e queimaduras, pois você precisa chegar consideravelmente perto do carvão e de onde estará o fogo para acender a churrasqueira. Devido ao alto risco de acidentes, muitos churrasqueiros experientes inventaram algumas técnicas que previnem esses acidentes, deixando a atividade do churrasco mais segura e prazerosa.

Técnica Segura

Apesar de ser possível encontrar várias técnicas para acender churrasqueiras por aí, a técnica dos tubos de jornal é a que consideramos a mais segura, pois ela dá ao churrasqueiro um tempo para se afastar da churrasqueira antes das flamas se acenderem. Para acender a fogueira com tubos de jornal você vai precisar, claro, de várias folhas de jornal e de uma garrafa.

Corte as folhas de jornal para que elas fiquem só um pouco maior que a garrafa, depois enrole a garrafa nessas folhas de jornal até que se forme um tubo grosso e firme de jornal. Não feche as partes superior e inferior, pois você vai precisar do tubo aberto para acender a churrasqueira. Enterre esse tubo, com a garrafa, no carvão, deixando-o cercado de carvão por todos os lados e no fundo também. Firme bem essa garrafa e o tubo no monte do carvão, de forma que o tubo continue firma depois que você tirar a garrafa.

acender churrasqueira

Finalizando

Agora que o tubo está firme, retire a garrafa e coloque um pouco de carvão dentro do tubo. O mecanismo está pronto, agora só falta colocar fogo no tubo de papel e esperar o fogo chegar no carvão. O papel e o carvão já serão combustível o suficiente, você não precisará de álcool e isso também diminui muito os riscos de um acidente.
Afaste-se da churrasqueira e deixe-a acender naturalmente, não tente apressar o fogo, deixo-o se alastrar ao seu tempo. Não jogue álcool ou outros líquidos inflamáveis direto na grade ou no braseiro, pois isso pode fazer a chama subir de uma vez e queimar o churrasqueiro e quem estiver por perto.



Comente!




*Campos obrigatórios