Colágeno: Benefícios para a Dieta

Conheça os benefícios do Colágeno.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar

Fazer uma boa dieta – uma que vai lhe deixar mais magra e mais bonita, mais saudável, mais firme e com a pele mais bonita – não é só uma questão de evitar comidas gordurosas, açúcar e carboidratos simples e comer menos, é uma questão de comer melhor, tirando os alimentos prejudiciais à sua saúde do cardápio e colocando os que irão lhe trazer benefícios. Assim, você otimiza sua dieta, emagrecendo mais rápido e tirando outros benefícios.

Os suplementos de colágeno são um dos alimentos que você deve incluir na sua dieta para fazer dela uma dieta melhor e para ficar mais bonita e saudável.

Pele Firme

O colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo e cuja função é formar as fibras que dão sustentação à pele, deixando a mais firme e elástica. Infelizmente, depois dos trinta essa produção começa a decair, ficando cada vez mais escassa com o passar do tempo. Nessa hora, devemos suplementar nossa alimentação com colágeno feito em laboratório se quisermos ficar com a pele firme.

colágeno nos alimentos

Emagrecedor

Mas, o colágeno não é só para quem está com medo da flacidez, ele também ajuda a emagrecer. O colágeno é uma proteína, e, por isso, dá mais saciedade a quem a consome. Usar o suplemento em pó diluído em água antes das refeições vai diminuir sua fome e dar a sensação de saciedade mais rápido. E, também por ser proteína, o colágeno ajuda quem está malhando a construir os músculos, então, ele ajuda a comer menos e a ter mais massa muscular, e a massa muscular gasta muitas calorias só para se manter, o que já é outro bônus emagrecedor.

Fortalece os Ossos

Poucas coisas no nosso organismo tem apenas uma função, e o colágeno não é uma delas. Além de formar as fibras que sustentam a pele, o colágeno também faz parte da formação de unhas, cabelos, ossos e cartilagens. Não é de se espantar, afinal, o colágeno costuma ser tirado da cartilagem do boi.

Por isso você vê o colágeno em muitos suplementos que prometem melhorar os cabelos, fortalecer as unhas e os ossos. Como é a partir dos trinta que a produção de colágeno começa a falhar, é a partir dessa época que devemos cuidar dos nossos ossos e cartilagens (são tecidos que amortecem as articulações). Mulheres sofrem muito com ossos fracos quando ficam mais velhas, problemas de joelhos e outras articulações, exatamente porque o colágeno (e o cálcio) estão em falta.

Por isso, uma dieta com colágeno traz vários benefícios tantos estéticos quanto para a saúde. O colágeno irá lhe ajudar a emagrecer, a ter mais massa magra do que gorda (músculos!), vai deixar sua pele mais firme e sem rugas e também irá fortalecer os ossos e cartilagens, evitando futuros problemas de artrite, bursite e dores no joelho.

Para receber todos esses benefícios você precisa consumir de oito a dez gramas de colágeno hidrolisado por dia através de suplementos que podem vir em pó, capsulas e até mesmo misturado com alguns alimentos como água e barrinhas de cereais.



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