Chow Chow | Tudo Sobre o Cachorro da Raça Chow Chow

O Chow Chow, conhecido por sua língua azul, é um cão muito desejado no Brasil

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

A reação da maioria das pessoas que passam perto de um cão da da raça Chow Chow é de admiração. Afinal de contas, realmente trata-se de um cachorro muito bonito, com pelagem exótica e que chama atenção por sua aparência física particular. Vamos conhecer mais sobre o este cachorro.

Chow-chow

Características

O Chow Chow é um cachorro considerado de porte grande, já que o seu tamanho pode chegar até 50 centímetros. Eles possuem pelagem grande que deve ser cuidada de tempos em tempos para ficar bonita. Além disso, uma das características mais marcantes do Chow chow é sua língua de coloração arroxeada, puxando para o azul.

Origem

O ChowChow é uma das raças de cachorro mais antigas do mundo, sendo que há registros históricos dele na Dinastia Han da China no ano de 150 a.C. Diversos historiadores e cientistas fizeram uma série de pesquisas que apontam que este cachorro é um dos mais antigos e que sofreu poucas mudanças no decorrer dos anos.

Temperamento

O temperamento do Chow Chow geralmente é doce e amigável, mas ele tende a ser um pouco impaciente, especialmente com crianças. É um cachorro extremamente independente e teimoso, e pode acabar se tornando agressivo se for criado em um ambiente muito fechado.

Chow-chow claro

Preço

As pessoas que querem ter um cachorro desta raça dificilmente irão encontrar a doação de Chow Chow, principalmente filhotes porque é um cachorro muito valorizado. O preço de um filhote de ChowChow varia em torno de R$ 800 e R$ 2 mil, sendo muito dificil encontrar um cachorro desta raça por menos do que isso. A venda do ChowChow está concentrada mais nos estados ao sul do país.

O ChowChow é Indicado para Famílias com crianças?

O ChowChow pode não ser um cachorro agressivo, mas como ele é muito independente e não gosta de ficar brincando o tempo todo pode ficar um tanto impaciente em relação aos pequenos não sendo indicado para famílias com crianças.

Problemas

Dentre os problemas de saúde mais comuns do ChowChow estão a Entropia e também displasia da bacia. Além disso, ele é um cachorro que gosta muito do inverno e que sofre muito em calores extremos, por isso no verão ele pode ficar mais desanimado do que nas outras estações do ano.

11 comentários

  1. izablly (19/04/2013)

    eu amo cachorros

  2. luiza (25/04/2013)

    chow chows são umas grasinhas

  3. emily (20/05/2013)

    o cachorro cow chow e muinto lindo eu a amo ele te amo

  4. Daniela Fernandes (23/05/2013)

    Tenho um chow chow chamado Thor e um filho de 3 anos. O Thor ao contrário do que diz o artigo é muito brincalhão e não pode ver bebês ele ama crianças! Muito boa a raça até para apartamentos! Cão limpo e pouco barulhento… ops só com os saltos de mais de um metro é que ele faz barulho!!!
    Estou amando ter um chow chow… Já passamos muito preconceito as pessoas disem que é um cão maluco… que ataca… Nada disso!!! Eles são inteligentes e só atacam se oferecer risco ao dono! Thor dorme na beira de nossa cama. Me sinto protegida e amada! Um dia desses me machuquei e ele veio antes do meu esposo e filho me socorrer!!!!!!!!!!!!!

  5. brunessa (01/07/2013)

    eu adoro show show pq eles são fofinhos e adora brincar com as pessoas!!!!!! Eu tenho um show show na minha casa todos os dias eu durmo com ele na minha cama!!!!!!

  6. yugo (03/07/2013)

    eu tenho um shou shou ele e muito lindo mais a mordida dele e muito afiada e ele nao pode ficar e local fechado se nao ele fica loco e pica tudo ele e muito companheiro e adora carinho no fucinho e so.

  7. joselane amorim gomes (09/08/2013)

    eles sao lindos, e muito cobiçados… <3

  8. Jossélio Fernandes (17/08/2013)

    Meu primeiro cachorro de estimação e escolhi a raça Chow Chow, moro em apartamento pequeno e espero que ele se adapte mesmo. Tem apenas 40 dias. Estou super inseguro em relação aos cuidados pois nunca tive cachorro antes.

  9. min (31/10/2013)

    acho essa raca linda muito fofa

  10. Luciana (03/12/2013)

    Acabei de ganhar um chow estou muito insegura,em relação o comportamento,ele é muito lindo estamos amando,espero que se adapte pois moro em apartamento!

  11. suzana (03/03/2014)

    eu tenho uma chow chow ursa ela so fica esperta a noite e vivi mordendo minha filha nao sei por quer

Comente!




*Campos obrigatórios