Casamento ao Ar Livre

Entenda tudo sobre Casamento Ao Ar Livre.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Variedades

Muitas noivas sonham com um casamento ao ar livre, entre árvores e flores. O casamento ao ar livre aparece muito em filmes e artigos sobre casamentos como uma cerimônia mais rústica, mas também mais elegante; simples, mas ainda bonita e sofisticada. Algumas noivas e noivos, porém, acham que o casamento em locais fechados serão mais simples de organizar e decorar, e por isso, desistem do sonho de se casar ao ar livre.

Isso não é necessário, siga exemplos e dicas de especialistas em casamentos ao ar livre e veja como é possível ter o seu casamento dos sonhos.

casamento

Data e Hora

Quem quer fazer um casamento ao ar livre deve pensar muito bem sobre a data e a hora do casamento ao ar livre para a cerimônia ser possível e ficar bonita. O ideal é escolher a época da seca em sua região (a partir de junho para quem mora no centro-oeste, no final do ano para quem mora no nordeste e no sul, assim por diante). Apesar de outras datas terem seus belos dias secos de sol, é melhor não deixar essas questões para a sorte e correr o risco de ter a cerimônia arruinada por uma chuva surpresa.

A hora também é importante. Alguns locais do Brasil têm as famosas chuvas de final de tarde, por isso é bom se informar sobre a época em que elas mais acontecem. Mas, sugerimos escolher uma data em que chover seja bastante improvável em qualquer horário, e já damos nossa opinião: Não há nada mais lindo do que se casar ao pôr do sol, mas lembre-se que isso obriga o cerimonial a ser bem organizado e tudo acontecer no tempo certo.

Decoração e Locais

Na hora de escolher um local, escolha um local amplo onde você pode montar um altar e deixar espaço livre para fotógrafos e câmeras. O ideal é uma chácara que já tenha sido local de vários casamentos ao ar livre e uma equipe experiente no assunto.
Na hora de decorar, cuidado para não fechar demais o espaço com gazebos, flores e outros elementos de decoração que irão comprimir o espaço. Improvise um local de onde a noiva deve surgir. Um portal improvisado com flores e um véu cobrindo a noiva, ou faça o altar próximo de uma casa de onde ela pode sair.



Comente!




*Campos obrigatórios