Calculadora Gestacional

Veja a importância de Calculadora Gestacional

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Criança, Mulher, Saúde

Quando se está grávida é importante saber em que período da gestação se está para planejar bem todos os cuidados necessários antes do nascimento da criança. É com o número de semanas que se sabe quando devemos parar de fazer exercícios e quando devemos começar a fazer exercícios, se os enjoos são naturais e saudáveis ou sinal de algo errado, se já podemos esperar saber o sexo do bebê, quando devemos fazer os principais exames do pré-natal e muito mais.

Além dos cuidados pré-natais, saber em que período da gestação se está ajuda a acalmar a ansiedade da proximidade do parto e também toda a preparação externa que se tem para a chegada do bebê. Com a idade gestacional correta, consegue-se calcular a data aproximada do parto e saber quanto tempo ainda se tem para decorar o quarto do bebê, pensar em um nome, comprar o kit parto, a primeira roupinha e todas as outras delícias de quando se está esperando um filho ou uma filha.

calculadora gestacional

Lidando com o tempo

Essa informação importante a saber é quando foi a concepção do bebê. Muitas famílias querem ter certeza do exato dia em que o bebê foi concebido, pois consideram essa uma data importante e a ser marcada. Outras mães querem saber se já estavam grávida quando estiveram doente ou passaram por alguma experiência traumática, para saber se precisam examinar mais à fundo a saúde do bebê. Para casos mais complicados de paternidade a data da concepção também pode ajudar.

Para calcular o período da gestação é essencial que você tenha ido a um médico, você precisa fazer exames e ter uma noção da idade do bebê para fazer os exames pré-natais. Porém, se você precisa dessa informação antes de voltar ao seu médico, muitos sites e portais especializados em gravidez oferecem calculadoras gestacionais que irão lhe dar a informação com bastante certeza.

gestação

Como Calcular?

As calculadoras gestacionais são baseadas em um de três parâmetros: O primeiro dia da sua última menstruação; a data provável do parto, essa é para quem tem uma data aproximada de quando será o parto, mas não sabe dizer em que semana de gestação se está; e, dados de exames anteriores, ou seja, a data em que você fez seu último ultrassom e qual a idade gestacional estimada nesse mesmo exame.

As calculadoras lhe dirão em que semana você está e quando foi a concepção. Utilize uma dessas calculadoras  ou clique aqui.



Comente!




*Campos obrigatórios