Boxer | Tudo Sobre o Cachorro da Raça Boxer

O Boxer é um cachorro bem conhecido pelos brasileiros

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

O Boxer é um cachorro muito brincalhão e conhecido por grande parte dos brasileiros. Mas não se engane com sua aparência passiva, ele é dono de uma das personalidades mais fortes dentre os cachorros.  Vamos conhecer um pouco mais sobre ele:

Boxer adulto

Características

O Boxer é um cachorro que pode ser considerado de médio porte, sendo que medem, quando adultos, em média, 63 cm. Geralmente, acabam tendo uma cabeça proporcional ao corpo, as vezes um pouco menor do que a proporção ideal, sua pelagem curta e brilhante é uma de suas principais características.

Origem

De acordo com algumas informações históricas, pelo menos cinco raças de cachorro podem ter se unido para originar o Boxer que conhecemos hoje. Por causa desses cruzamentos, ele acaba tendo parentesco com as raças mais antigas do Brabanter, do Dantziger, do Bullenbeisser, do Barenbeisser e também do Bulldog inglês.

Temperamento

O temperamento do Boxer geralmente é muito brincalhão e prestativo. Ele tem muita energia, por isso é extremamente recomendado que as pessoas que criem esta raça tenham um pátio grande, caso contrário ele poderá entrar em depressão. Geralmente são cachorros de guarda, mas extremamente disciplinados, sendo que dificilmente ataca alguém da família do dono.

Preço

O preço do filhote de Boxer pode variar entre R$ 300 e R$ 1,5 mil, dependendo da criação, dos parentes do cachorro e também da pureza da raça. Geralment,e a doação de Boxer acontece apenas com raças misturadas ou de adultos puros, já a venda de Boxer é feita facilmente nas grandes cidades.

O Boxer é Indicado para Famílias com crianças?

boxer marrom

Sim, pois é um cachorro tranquilo, mas se recomenda não deixar as crianças sozinhas com ele porque seu excesso de energia pode fazer com que ele acabe machucando ou derrubando as crianças embora sem intenção de ataque, apenas para brincar.

Problemas

A raça Boxer poderá apresentar alguns problemas de saúde recorrentes, dentre eles problemas digestivos (o Boxer quando nervoso pode comer muito e coisas que não deve), tumores malignos e benignos, além de displasia coxo-femural.



1 comentário

  1. Estevao Folle de Sousa

    ela nao come raçao

Comente!




*Campos obrigatórios