Benefícios do Suco de Tomate

Conheça todos os Benefícios do Suco de Tomate .

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas, Saúde

Comer bem e com diversidade é a melhor forma de manter a boa forma e a boa saúde. Hoje em dia a ciência já aponta vários alimentos como aliados de quem quer emagrecer e viver mais e melhor. Entre esses alimentos está o tomate e seu suco. O tomate previne tipos de cânceres, melhora a saúde e a força do organismo e, agora se sabe, o suco de tomate ajuda a emagrecer. Então, fique por dentro de todos os benefícios que o suco de tomate pode fazer em seu organismo e assim, mudar o seu modo de vida e o modo como você leva sua vida!

suco de tomate

Afinando com Suco de Tomate

Muitos desconhecem que o tomate é uma fruta e com ela pode ser feito um saboroso suco que além de muito gostoso contém diversos benefícios para o organismo. O gosto pode ser um tanto diferente no começo, mas após algumas vezes consumido, o sabor se torna comum assim como um suco de laranja ou um suco de maracujá.

Estudos britânicos mostram que o consumo diário de suco de tomate pode facilitar a perder peso. Isso porquê o suco contém altas doses de licopeno, um antioxidante que existe no tomate e que tem ação anti-inflamatória. Os processos inflamatórios do organismo ajudam a ganhar peso e desenvolver a obesidade.

Além do licopeno, o tomate tem muitas fibras e vitaminas do complexo B. Essas características ajudam na digestão e aceleram o metabolismo. Uma boa digestão quer dizer que menos gordura será estocada e o metabolismo acelerado quer dizer que mais gordura será queimada.

Contra o Câncer

O licopeno que existe no suco de tomate também pode diminuir o risco de desenvolver câncer porque a doença é muito relacionada com os oxidantes no corpo que provocam danos ao DNA que podem provocar a aceleração das células e a formação de um tumor.

O licopeno é um antioxidante, mas ele não diminui o processo de oxidação, ele neutraliza os radicais livres que são produtos dessa oxidação que provocam esses danos ao organismo. Ele é um dos neutralizadores mais eficientes dentre os antioxidantes que existem na natureza. O licopeno também fortalece o organismo, fazendo-o mais resistente e tendo recursos para combater as células do tumor.

O suco de tomate tem uma boa concentração de licopeno, até mesmo os processados e por isso, seu consumo frequente pode ajudar a fortalecer o organismo e reduzir em quase cinquenta por cento o risco de desenvolver câncer de próstata e esôfago.

Contra a Osteoporose

Já uma pesquisa canadense provou que dois copos de suco de tomate por dia podem fortalecer os ossos e impedir a formação da osteoporose. O licopeno também fortifica os ossos de forma tal que a velhice não irá prejudica-los. Ou seja, o suco de tomate pode ser a saída para  a prevenção da osteoporose, ou até mesmo para você que é alérgico a lactose e que não consome sua dose de cálcio diária, o suco de tomate pode ser a solução que faltava na sua vida.



Comente!




*Campos obrigatórios