Benefícios do Iogurte para Emagrecer

O consumo correto de iogurtes pode fazer com que você perca peso em pouco tempo. conheça os seus benefícios a saúde.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Saúde

O iogurte pode trazer vários benefícios interessantes a saúde, o seu consumo é muito recomendado, uma vez que ele ajuda a aumentar a imunidade, fortalece os ossos e também mantem os músculos cada vez mais fortes. Mas, será que o iogurte faz isso mesmo? É o que veremos nessa matéria interessante.

O iogurte tem um poder muito bom de promover o bom humor e também melhorar todo o trânsito intestinal, tirando aquelas terríveis prisões de ventre, sem falar é claro que ele é uma fonte nata de proteínas. Vamos conhecer alguns dos seus principais benefícios em relação a perca de peso, pois se for consumido na medida certa, ele pode ser uma grande aliado contra as gorduras localizadas.

iogurte com goji berry

Emagrecer com iogurte

Como ele é derivado do leite, o iogurte possui grandes quantidades de cálcio, assim tem um poder de queimas gorduras com mais eficiência. Quando o mineral penetra nas células de gordura o organismo fica com dificuldades para queimar as gorduras dentro delas, sendo que o principal responsável por isso é o hormônio calcitrol.

Muitas pessoas pensam que o iogurte desnatado possui poucas quantidades de cálcio, mas é totalmente ao contrário, um potinho com iogurte desnatado, tem praticamente o dobro de cálcio que os integrais.

Para serem considerados iogurtes ou leites fermentados que ajudam no emagrecimento o iogurte tem que ter as bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus,não se assuste com esses nomes, eles estão inscritos no rotulo do produto. Portanto sempre leia antes de comprar, pois todos parecem iguais, mas não são.

Iogurtes Probióticos

Esses são aqueles que ajudam muito quem deseja emagrecer com saúde, pois trazem em sua composição grandes elementos. Eles melhoram bastante o funcionamento do seu intestino, contribuindo em graus intensos a perda de peso.

Eles tiram um pouco a sensação da fome, já que os seus transmissores regulam a saciedade, através do intestino. Ele aumenta a absorção de vitaminas e também dos sais minerais, evitando a carência desses nutrientes, estimulando enfim a vontade de comer para repor.

Eles ainda são os principais responsáveis por aumentar toda a imunidade do corpo, e também de reduzir o mau colesterol o que é muito bom!

Quais são os melhores para a dieta?

Tudo vai depender do seu objetivo, mas tanto os desnatados quando o probióticos são recomendados para quem já está dentro de uma dieta ou que precisa melhorar a sua saúde. Alguns são feitos com frutas o que pode ajudar também a perder peso com o tempo.

iogurte com granola

É importante ficar bem atento ao rotulo do iogurte, verificando a quantidade de carboidrato que ele possui, além de aromatizante, sódio, gordura e aromatizante. Quando menor os graus dessas substâncias, melhor para o seu organismo, melhor para a sua saúde.

Tem uma dica interessante; muitas pessoas tem alergia a lactose, por isso é recomendado comprar os feitos à base de soja, que tem o mesmo efeito. Sempre mantenha uma alimentação saudável com prática regular de exercícios, pois o iogurte por si só não faz milagres.



Comente!




*Campos obrigatórios