Benefícios da Reflexologia Nos Pés

Saiba tudo sobre Reflexologia Nos Pés.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

A reflexologia é uma técnica muito procurada por quem gosta de tratamentos alternativos de saúde, principalmente os de origem chinesas. Ela é uma técnica que já se provou muito eficiente para eliminar inchaços e toxinas, equilibrar o organismo, acabar com tensões e estresse e melhorar a qualidade de vida e a força do sistema imunológico em geral.

A reflexologia não pode ser usada como uma técnica de cura sozinha. Ela equilibra o organismo e fortifica o sistema imunológico para que o corpo se cure sozinho; em casos de doenças mais graves, a técnica é muito usada como terapia complementar, principalmente em pós-operatórios. Também é muito usada para manter a saúde e para o paciente que não ficar enfraquecido por causa do estresse e das tensões do dia a dia.

reflexologia nos pés

Reflexologia nos Pés

A reflexologia acredita que algumas áreas do corpo possuem pontos que espelham outros pontos em outras áreas do corpo, inclusive órgãos internos. As áreas que a reflexologia estuda são as mãos, os pés e as orelhas; porém, os pés são os mais usados por serem mais sensíveis e terem uma maior área para manipulação. A reflexologia nos pés consiste em uma massagem pressionando pontos específicos nos pés que espelham os órgãos e áreas que precisam de estimulação naquele organismo específico. A reflexologia usa uma espécie de mapa desses pontos pés.

As Pesquisas Sobre a Prática

Pesquisas modernas provaram que a técnica milenar chinesa é muito eficiente para o alívio de dores intensas, principalmente as mais crônicas como dores nos ossos e nos músculos. Ela também é muito usada para acabar com a TPM, outros problemas menstruais, celulites, ajudar a emagrecer, combate a insônia e o mau humor, o estresse e as tensões musculares crônicas. Também é muito usada para casos de sinusite e alergia, diminuindo muito as crises desse tipo nos pacientes.

A reflexologia também se provou muito eficiente para problemas do sistema nervoso, ansiedade, compulsão alimentar e síndrome das pernas irrequietas.
Acredita-se que a reflexologia nasceu na China junto com a acupuntura, há milhares de anos, e é muito usada pelos médicos que praticam a acupuntura como técnica complementar.

Para mais dicas sobre reflexologia, assista



Comente!




*Campos obrigatórios