Beagle | Tudo Sobre a Raça Beagle

O Beagle tem se tornado um cachorro muito popular na última década no Brasil,

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

O Beagle é um cachorro que tem ganhado muita popularidade nos últimos a partir do filme “Como Cães e gatos”, apesar de não ser um cão de pequeno porte, ele é muito procurado pelos que buscam um novo amiguinho. Atualmente, a raça Beagle é uma das mais valorizadas do país. Vamos saber um pouco mais sobre este cão.

Beagle passeando

Características

O Beagle é um cachorro de pequeno a médio porte, quando adulto, atinge, em geral, o  tamanho de 45 cm em média . Apesar de não ser muito grande, ele pode ser mais pesado que o normal sendo um cão de estrutura muscular avantajada, seu peso costuma ser em média 23 quilos e sua pelagem é curta, resistente e densa. Sendo essas as principais características do Beagle.

Origem

O cachorro Beagle tem uma das histórias de origem mais confusas entre os cachorros, sendo que de acordo com alguns registros históricos já existiam cachorros assemelhados a ele desde o século III. O fato é que esta raça acabou ficando bastante popular na Inglaterra do século XIII quando servia aos nobres da região nas caçadas a lebres, comuns na época. A sua habilidade de farejador foi um dos principais fatores que levaram estes cães a sobreviver por tanto tempo.

Temperamento

O temperamento do Beagle, normalmente, é muito alegre, simpático além de gostar de brincar o tempo todo. Ele é muito leal aos donos e também muito sociável, portanto é um cachorro que pode ser considerado mais para companhia do que para caça. Mesmo assim, o Beagle pode ser bastante independente.

Preço

O preço do filhote de Beagle, em média, gira em torno de R$ 600, mas pode chegar até R$ 2000 se ele pertencer a uma linhagem premiada. A venda de Beagle é facilmente encontrada nas grandes cidades, pois existe uma grande procura da raça e a doação de Beagle é mais difícil de encontrar mas você pode entrar em contato com alguma ong na sua cidade para adotar um Beagle já adulto.

beagle filhote

O Beagle é Indicado para Famílias com crianças?

Sim, o Beagle pode ser uma ótima companhia para as crianças pois é muito brincalhão e alegre.

Problemas

O tempo de vida médio de um cachorro desta raça fica entre 10 e 13 anos de vida. Dentre os principais problemas de saúde que o Beagle pode apresentar estão a epilepsia e a obesidade.



6 comentários

  1. rubia

    o beagle ele e bom com criaça

    • Flavia

      Rubia, tenho uma beagle de 4 meses, se chama Jolie. Tenho duas filhas e posso dizer sem medo…. Eh uma raca maravilhosa com criancas, super brincalhona, gosta de correr, pular, cavar e varejar, adora agua e buscar brinquedos, rssss!!!
      Recomendo!. Abraco.

  2. anonimo

    vc sabe algum lugar que da ou doa uma femêa beagle (filhote) ?

  3. Maria Alice

    oi eu queria ter uma beagle só que e muito caro pra doar ou comprar,o ex patrão da minha mãe tem uma que ele deixou pra cuidar faz 2 meses só que ela já vai embora domingo ela se chama nani mais pena que não e minha e o beagle e tao lindo e já que e próprio pra criança eu queria uma.Sou criança tenho 11 anos vou fazer 12.

  4. Mayck

    Encontrei um filhote Beagle , estava muito desidratado
    e com muitos carrapatos estou tratando é uma femea.
    É um cão muito docil e companheira de fato,brincalhona, só nao deixe
    um saco de ração ou pote etc…por perto rs , enquanto eles nao ver o fim do alimento não param, cuidados com a saude dos animais Obesidade pode matar.
    ABraços!!!

  5. fabio melo

    tenho um beagle chama nino e uma delicia tenho uma pousada na chapada dimantina,todos meus clientes ficam encantado com ele,e agora conseguir uma femea e ele emprenhou estamos agurdando ansiosos,os filhotes de nino.

Comente!




*Campos obrigatórios