Batom Cor De Boca

Batom cor de boca não deve ser confundido com nude.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

A moda está cada vez mais diversificada, as tendências são adaptadas por estilos diferentes, e a cada dia é possível sair com um visual novo de casa. A maquiagem entra nesta onda, quando se fala em batom ele pode ser do colorido opaco ao nude ou cor de boca. O batom cor de boca é um coringa na bolsa de maquiagem de qualquer mulher, podem ser usados no dia a dia em qualquer ocasião, da mais formal a informal. O segredo de escolher este tipo de batom é optar por um que possua um tom próximo ao natural da sua boca e combine com seu tom de pele.

O Batom Cor de Boca Para Cada Pele 

Quem tem a pele clara deve optar por batons cor de boca em tons rosados que podem ou não ter um brilho leve e dourado. Um exemplo é o batom da marca M.A.C. de nome Angel, cor de boca perfeito para as peles claras. Quem tem uma pele mais morena clara ou é oriental deve apostar nos batons rosados no estilo quente ou queimados ou nos marrons bem claros.

Eles combinam com a pele e com a boca e não deixa a mulher apagada. Quem tem a pele morena pode usar batons em tons de bege escuro, marrom bem claro, eles passam a impressão de uma boca próxima do tom natural e ainda combina com a pele do rosto. Na hora de usar cor as morenas podem apostar em batons alaranjados e rosa avermelhado, e ainda batons que seguem um tom dourado.

batom cor de boca

 

Já as mulheres de pele negra o batom cor de boca deve ser o marrom escuro ou tons que devem ser passados até ficar próximo ao tom da boca, e combinando com o tom de pele. Na hora de colorir um pouco pode usar batons em tom berinjela, uva e roxo, além dos marrons e metalizados. Nada impede de usar um batom vermelho que cai muito bem neste tom de pele.

Dicas Para Escolha Do Batom

Quem possui lábios finos pode utilizar truques para aumentar a sensação de volume da boca usando o batom cor de boca. Para isto basta optar pelos tipos cremosos ou com brilho. Outro truque é passar uma camada discreta de gloss por cima do batom cor de boca. Na hora da compra é importante testar o batom nos lábios e não na mão, o tom da pele é sempre diferente da boca. Já que a boca fica mais discreta com este estilo de batom o segredo é fazer um olho mais marcado.

1 comentário

  1. vanessa (02/07/2013)

    oi sou vanessa desesjo saber que cor de batom que conbina comigo,sou morena clara como toda mulher gosto de ficar bonita…
    agradeço pela sugestão.

Comente!




*Campos obrigatórios