Atestado de antecedentes Criminais

O atestado de antecedentes criminais ainda é exigido para assumir alguns cargos públicos.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Documentos, Variedades

A organização responsável pela emissão de atestado de Antecedentes Criminais é a Polícia Federal, que fornece gratuitamente a emissão deste documento, que tem uma validade de 90 dias e informa a existência ou não de registros criminais nos sistemas de informatização interligados com todo o Brasil.

Este documento é emitido rapidamente e de forma gratuita podendo ser solicitado diretamente através da PF em todo o Brasil .

 

antecedentes criminais

Como Tirar Certidão de Antecedentes Criminais?

Se você muitas vezes está a procura de um emprego e se pergunta “como faço para tirar?” seguindo algumas dicas é muito fácil rapidamente ter este documento em mãos.

Através de cartórios eletrônicos, Correios  e endereços na internet, é possível solicitar este documento . Outra alternativa para solicitar é através do site da PF, em que você terá todo o passo a passo para fazer a solicitação bem como poder imprimir a cópia deste documento.

Como Tirar Certidão de Antecedentes Criminais pela Internet

Clicando aqui é possível ter acesso à Certidão de Antecedentes Criminais, sendo este um documento que possui validade de 90 dias, nele deverá constar a existência dos registros criminais ou não pelo usuário solicitante, em um sistema totalmente interligado em todo o Brasil através da Polícia Federal.

Este tipo de emissão de documento é extraído exclusivamente de forma gratuita via internet através de uma conformidade de Instrução Normativa Nº 005/2008-DG/DPF. O documento ainda possui valor legal e pode ser utilizado também por brasileiros que estão no exterior. Para solicitar este documento, basta preencher um formulário de requerimento que através de e-mail você receberá retorno do documento protocolado podendo, em seguida, imprimir e utilizar para a finalidade que tiver interesse.

Para saber mais sobre o atestado de antecedentes criminais, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios