Atenas

Roteiros interessantes e atrações históricas rondam essa cidade, vale a pena conferir.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Turismo, Variedades

Já imaginou uma cidade com muita história e beleza juntas, então pense em Atenas, uma cidade muito bonita, uma das mais antigas e modernas da Europa, com várias atrações turísticas como seus monumentos modernos, rodeados pela magia de toda mitologia grega, famosa pelo mundo todo por suas histórias incríveis, que costumam ser muito pesquisadas por historiadores pelo mundo todo.

Com certeza, Atenas é o lugar perfeito para sua viagem, ainda mais se você for uma daquelas pessoas que adora ler e conhecer lugares históricos, por isso não deixe de ficar atento às dicas de turismo que vamos citar para deixar sua viagem cada vez mais interessante.

Ruínas de Atenas

Onde Visitar

A capital ficou muito mais famosa desde as olimpíadas de 2004, onde passou a ser mais reconhecida e muito mais visitada, seu aeroporto internacional Elefthérios foi construído em 2001, e os prédios e estádios com uma moderna arquitetura, enfeitam a cidade, que é uma das mais belas cidades europeias.

Mais a lista do que fazer em Atenas não se limita a pontos históricos, mas também podemos incluir suas belezas naturais como as ilhas e praias que deixam a cidade ainda mais atraente, além, é claro, dos monumentos históricos existentes no centro da cidade, onde alguns deles datam mais de 800 anos antes de Cristo.

Características Da Cidade

O idioma falado na cidade é o grego, que por sinal muitas palavras em português foram derivadas dele, por isso não será muita novidade encontrar algumas palavras conhecidas no meio do caminho.

Alguns bairros da cidade ficaram um pouco perigosos depois da crise econômica da Grécia, por isso, evite andar com muitos pertences durante à noite e principalmente se for à mostra.

E falando em noite, se prepare para encarar um sol europeu que permanece na cidade até as 21hrs, o que deixa o dia muito maior para passeios longos e divertidos.

As lojas da cidade costumam fechar para a sesta das 15hrs até as 18hrs, por isso, não estranhe se não encontrar nada funcionando neste horário, pois é quando o país dá uma parada para descanso, algo muito comum em alguns países como a Espanha por exemplo.

praia em Atenas

Principais Pontos Turísticos

O Sounio, rodeado por um mar incrível, este é o rei Egeu, segundo a história, se afogou depois de saber que seu filho tinha morrido, depois disso, o mar local, passou a obter o seu nome. Se visitar este local, não deixe de ir ver o templo Poseidon, que data 440 anos antes de Cristo, que foi destruído pelos persas, e aproveite para admirar a vista linda que combina com o mar impressionante.

O museu de Acrópole é outra dica de turismo imperdível de Atenas, possui um chão de vidro que através dele nota-se a estrutura do prédio que foi erguido encima das ruinas de uma cidade pré-histórica onde se encontram esculturas interessantes do Parthenon, entre outras escavações e vários tipos de descobertas. Embora o local tenha sofrido invasões persas e turcas que destruíram o local, ainda assim o museu ainda mantem algumas formas importantes de quando foi construído em 800 antes de Cristo.

Além desses pontos turísticos, existem outras inúmeras opções de passeios e roteiros incríveis que podem ser aproveitados em Atenas, por isso, procure saber mais sobre a cidade, pois vale a pena ingressar nessa viagem.

Comente!




*Campos obrigatórios