Artesanato com Areia- Como Fazer

Relaxante e muito bonito.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Artesanato, Casa, Dicas

Eu tenho certeza que a primeira vez você viu ficou imaginado como eles fazem isso?
O artesanato de areia além de lindo e misterioso tem um efeito relaxante para quem faz! E acredito que para quem olha também, são paisagens lindas encantadoras, cenários maravilhosos com riquezas de detalhes.

Técnica

Será que precisa de um dom especifico? É necessário cursos de longa duração? Não! São necessárias pequenas habilidades, paciência e criatividade, alimentando sua alma e espirito com verdadeiras paisagens maravilhosas e depois retrata-la nas garrafas. Mas o artesanato em areia não se restringe somente a isso, podemos criar quadros, vasos e muito mais.

garrafa com areia

As garrafas, copos e taças são realizados com areias coloridas, canudos e pequenas espátulas para dar vida em meios às cores, os quadros de areia de mexer e cada momento traz uma ilusão diferente tem a suas técnicas, mas se eu relar todas, tudo perderá o seu encanto natural. Ai eu pensei! Posso ensinar algo fácil e que tenha o mesmo encanto como tudo o que é feito com areia. Então vamos parar de enrolação e criar a nossa primeira obra de arte?

Tigela de Areia

Ingredientes

  • Areia fina
  • Cola para madeira
  • Uma tigela vazia a limpa
  • Papel filme

 Preparo Do Artesanato

Peque a tigela que separou vire-a de cabeça para baixo e embrulhe com papel filme, esta proteção servira para não agredir a sua tigela.
Depois de ter envolvido o papel filme sobre a tigela, iremos preparar a massa. A quantidade de massa “areia” depende do tamanho da sua tigela, mais temos uma medida para auxiliar para cada 1 xícara de cola adicione  1 ½ xícara de areia e misture muito.

Ao a nossa tigela molde de cabeça para baixo coloque a mistura na parte mais alta, ou seja, o centro de deixa cairá naturalmente ou pode até dar uma mãozinha, mas a beleza do caimento é que faz a arte. Depois espere secar e aplique outra camada. Após a secagem da primeira camada deixe no sol secando de um dia para o outro, depois é só desenformar virando com cuidado e retirando o papel filme. Caso queira colorida utilize areia colorida, a venda em lojas de artesanato ou artigos para pesca e aquários. Pronto sua tigela de areia esta pronta.



1 comentário

  1. Afonso

    ola boa tarde, gostaria de saber como faço para aprender fazer aqueles quadros de areia que se movem.

Comente!




*Campos obrigatórios