Apps Para Grávidas

Conheça Apps para ajudar as grávidas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Celular, Mulher

Os aplicativos de celular estão entrando em nossas vidas e nos ajudando de várias formas e em várias ocasiões e estágios da vida. Pesquisas já mostram que eles ajudam obesos a emagrecerem mais, pessoas a lembrarem de tomar mais água, melhoram o gerenciamento do tempo e ajudam diversos turistas e viajantes a explorarem pontos turísticos independentemente.

Apps Para Gravidas

Então não é nenhuma surpresa que exista vários aplicativos de celular para grávidas. Não só existem aplicativos para esse público, como existem muitos. E como alguns são bem bobos e divertidos, como um aplicativo que usa técnicas de adivinhação chinesas pra adivinhar o sexo do seu bebê, outros trazem informações importantes para as mães ou a ajudam a se exercitar de forma correta.

Confira alguns dos melhores aplicativos para grávidas.

Informativos

O Gravidez Semana a Semana é um ótimo aplicativo para smartphones que ajuda a mãe a acompanhar o desenvolvimento do bebê de acordo com a semana de gestação em que ela está. O aplicativo explica o que acontece com o bebê e com a mãe desde a concepção até o dia do parto. Além disso, ele oferece a possibilidade de adicionar fotografias e anotações, fazendo do aplicativo uma espécie de diário interativo e informativo.

O aplicativo é grátis e pose ser instalado em smartphones com o sistema IOS ou Android.

Informativos

Exercícios

É crucial para a saúde da gestante e do bebê que a mãe se exercite durante a gravidez. Assim ela controla o ganho de peso e mantém o corpo saudável e ajuda a perder peso depois da gravidez. O aplicativo Mommacise traz exercícios que as gestantes podem fazer em casa, específico para a etapa da gestação em que ela está. Basta colocar a data provável de nascimento do bebê que ele ajusta os exercícios semana a semana. Os exercícios são explicados em inglês, mas vêm acompanhado de figuras fáceis de entender. Infelizmente, ele não é gratuito: Custa dois dólares e noventa e nove centavos de dólares.

Também em inglês e ótimo para quem quer se exercitar de forma correta durante a gravidez, o Yogify ensina yoga específica para gestantes. A Yoga é um ótimo exercício para essa fase da vida porque tem pouco impacto, cuida da ansiedade e outros problemas emocionais que a expectativa da gravidez traz e ainda ajuda no equilíbrio físico e mental. Os exercícios recomendados são de acordo com as suas necessidades (não é somente para grávidas, mas incluem vários exercícios para grávidas). Ele pode ser adquirido em versões básicas gratuitamente, ou em versões mais completas por aproximadamente dez dólares.

Contrações

O Contraction Master é um outro aplicativo muito bom para grávidas que vão fazer parto normal e já estão no terceiro trimestre. Ele ajuda a preparar para o nascimento e como as contrações irão ocorrer (quando elas devem começar, quanto tempo duram e mais). O aplicativo custa um dólar e noventa e nove centavos de dólares e ajuda muito às mulheres se sentirem preparadas para encarar as contrações e se sentirem mais seguras. É um bom aliado.



Comente!




*Campos obrigatórios