Alongamento

O alongamento é um exercício muito importante, aprenda aqui a realizá-lo corretamente

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

O alongamento muscular nada mais é do que um exercício que deve ser realizado antes de qualquer tipo de treino ou mesmo passeios de bicicleta. Como benefícios, ele oferece uma maior flexibilidade, além de relaxamento das áreas musculares tensas sendo uma ótima alternativa para emagrecer, pois deixando seus músculos preparados para determinados exercícios, aumenta seu desempenho. Uma ótima alternativa para ser realizada antes dos exercícios físicos, pois proporciona uma recuperação rápida dos seus músculos,

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Importância do alongamento

O alongamento é um exercício muito importante de ser realizado por ajudar tanto na flexibilidade de seus músculos para a realização de outros exercícios como também oferecer o relaxamento quando realizado depois de um treino de academia, por exemplo. Como benefícios do alongamento, podemos encontrar a boa recuperação muscular sem dores, emagrecimento mais rápido bem como evitar lesões que possam acontecer no seu músculo, deixando-o alongado.

Tipos de alongamento

Existem diversas formas de fazer alongamento, podendo ser feitos para várias partes do corpo, como por exemplo o tríceps, lateral, coluna, braços, abdômem, costas, glúteos / lombar, entre outros.

Estes alongamentos devem ser realizados caso você não pratique atividades físicas principalmente no período da manhã, quando seu corpo está mais relaxado e você poderá também perder peso com isso, sem forçar seus músculos que estão em estado de relaxamento.

Como Fazer os Exercícios de Alongamento

Fazer exercícios de alongamento é muito simples, podendo ser feito até mesmo em uma cadeira em casa, sendo derivados de comportamentos instintivos como por exemplo, alongar os braços ou as pernas para espreguiçar, relaxando tanto o corpo como a mente devendo fazer parte da vida de qualquer pessoa. O alongamento evita lesões e traz vários benefícios, como deixar o corpo com movimentos mais soltos e fáceis além de prevenir lesões além de fazer você perder muitas calorias durante uma atividade física.

Cuidados

Como dicas para fazer exercícios de alongamento corretamente, é preciso ter cuidado ao realizar os movimentos, é indicado que sejam feitos em frente a um espelho, nas academias ou na sua casa para verificar se o movimento está sendo correto. Lembre-se de retornar gradativa e lentamente para o local de origem do movimento para não estirar o músculo.

Para mais dicas sobre alongamento de membros inferiores, assista ao vídeo abaixo:

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