Alimentos que Emagrecem

Alguns alimentos são grandes aliados da dieta.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Culinária

Quem conta cada caloria daquilo que consome costuma ficar de certa forma paranóico. Passa acreditar que uma simples rodela de tomate pode fazer engordar. Mas não é sempre assim e o que muitos não sabem é que existem alimentos que quando consumidos ajudam a emagrecer e ainda oferecem nutrientes ao organismo. Por isso eles devem estar sempre inclusos no cardápio de que quer perder alguns quilos. Eles não são milagrosos consumi-los com exclusividade não é a solução. O importante é manter uma dieta balanceada, fazer exercícios físicos e então tê-los no cardápio.
pimenta preta

Processo de Digestão

O que acontece é que a digestão é um processo que pede energia extra do organismo. Então ele gasta calorias para aproveitar os nutrientes que vem da alimentação. Alguns demoram a fazer ingestão fazendo com que o corpo gaste mais calorias para isso. Existem também os alimentos que acionam o cérebro para trabalhar mais o metabolismo e os que saciam mais a fome. Conheça alguns dos aliados da dieta.

Alimentos Que Ajudam a Emagrecer

A pimenta vermelha (caiena), possui a chamada capsaicina, uma substância que estimula a queima de gordura e atua no cérebro. Ela ativa a circulação e é digestiva. Para quem não gosta de pimenta uma boa opção é consumir cápsulas deste condimento. Mas ela deve ser evitada para quem possui hemorróidas.
O iogurte desnatado é o próximo da lista, um produto rico em mineral e cálcio elementos importantes no processo de emagrecer.

O cálcio ajuda a bloquear a quebra de gordura. O gengibre quando consumido um pedaço diariamente acelera o metabolismo. O seu principio ativo de nome gingerol é o responsável, ele aumenta a temperatura corporal e exige que o corpo trabalhe mais. A canela possui efeito similar.

O ovo ainda causa controvérsias, mas uma pesquisa indica que ele ajuda a causa no corpo a sensação de saciedade e assim você não sente vontade de devorar tudo que vê pela frente. Já a pêra é uma fruta que possui grande quantidade de pectina, uma fibra poderosa. Estudos mostram que quem consome emagrece mais rapidamente. Na lista ainda entram os alimentos, brócolis, linhaça, chá verde, sopa, vinagre, sardinha, feijão, laranja, cereal matinal, aveia, cúrcuma, farinha de maracujá.

Para mais dicas de alimentos que ajudam a emagrecer, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios