Alimentos Afrodisíacos

Casais contam com ajuda de afrodisíacos para aumenta a libido.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Culinária, Variedades

Os alimentos afrodisíacos são os mais procurados pelos casais que querem dar um “up” na vida sexual e não é à toa. Recebem este nome todos os alimentos que possuam propriedades estimulantes, que aumentam a libido e a sensação sexual. Os alimentos afrodisíacos conseguem atingir este objetivo porque aumentam a vasodilatação o que favorece a irrigação de sangue em várias partes do corpo principalmente onde está se sente mais estímulo sexual.

Acreditar que um alimento aumentará o desejo sexual pode se tornar realidade, a mente é grande responsável pelo desejo. Os afrodisíacos não são calóricos e apimentam a vida a dois, porém não solucionam problemas ligado a sexualidade. Conheça alguns alimentos afrodisíacos que podem ser consumidos antes da relação sexual.

Alimentos Afrodisíacos

O amendoim é um afrodisíaco já conhecido de muitos, ele aumenta a vasodilatação sanguínea e é rico em vitamina B3. Este alimento acaba influenciando no aumento da libido, com o aumento do fluxo de sangue a ereção peniana consegue se prolongar mais aumentando o prazer do casal.
O chocolate além de ser um doce querido pela maioria das pessoas é um ótimo afrodisíaco.

chocolate e pimenta

 

Ele possui uma alta concentração de triptofano e antioxidantes, e libera uma alta taxa de endorfina no corpo depois de ser consumido, a sensação é semelhante a que acontece no ato sexual, portanto só ajuda.
A pimenta é outro velho conhecido dos apaixonados, molhos picantes feitos com ela aumentam a exitação, aumenta o ritmo cardíaco, a palpitação e ainda aumenta a circulação sanguínea. A pimenta possui capsaicina responsável por causar estas sensações.

Alimentos Mais Estranhos

A romã é uma fruta afrodisíaca, possui o composto chamado de polifenóis, que aumenta a circulação sanguínea  colaborando para o ato sexual ser mais intenso.
O aspargo é um ótimo afrodisíaco e poucos sabem disso. Rico em vitamina B, ele aumenta a movimentação sanguínea no corpo, ajudando a prolongar a excitação e muitas vezes é usado no tratamento contra disfunção erétil.

O gengibre é um afrodisíaco que conquista pelo olfato. Seu aroma inconfundível ajuda no estimulo sexual, e quando consumido ativa o sistema circulatório, sendo outro alimento que ajuda na ereção. O morango, a canela e a baunilha ajudam no estimulo sensual pelo olfato assim como o gengibre. Afinal quem nunca apelou para um morango com chantily na cama, uma das combinações mais sensuais de alimentos.
Na lista de alimentos afrodisíacos, ainda entram o mel, banana, vinho, frutos do mar, anis, mamão, alho (principalmente para as mulheres), e manjericão.

Para mais dicas de alimentos afrodisíacos, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios