Ácido Hialuronico

Saiba quais são os benefícios do tratamento com Ácido Hialuronico.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

É um componente altamente presente quando somos jovens, atuante no organismo preenchendo os espaços entre as células, mantendo a pele jovem, lisa e sem rugas, pois este ácido dá volume e sustentação à pele. Com o fator tempo avançando, o corpo passa a produzir menor quantidade de ácido hialurônico, o que denuncia o fator idade apresentado principalmente no rosto e no pescoço.
tratamento facial

A Aplicação

O componente é aplicado com previa utilização de anestesia cremosa ou lidocaína bloqueando a região, pode ser utilizado para preenchimento na região entre as sobrancelhas, regiões faciais tomadas por rugas, olheiras, mandíbula em toda sua extensão, região próxima aos lábios que possuem rugas, seios, glúteos e no tratamento contra a celulite.

A indicação é que a paciente busque um dermatologista para que seja feita a aplicação, de modo que o profissional avalie o histórico de possíveis doenças da paciente para prescrição deste tratamento, pois dependendo da enfermidade, podem ser apresentados efeitos colaterais. Este ácido aplicado na derme, podendo ser aplicado em camada superficial ou pouco mais profunda, tem uma origem sintética semelhante ao que é produzido pelo corpo humano, o inchaço deste tratamento pode durar até duas semanas e o benefício se estende por até um ano.

A densidade do material utilizado no momento da aplicação, fica a critério do tipo de ruga que o profissional vai tratar, para rugas e sulcos mais profundos, maior a densidade do componente, para casos mais suaves a densidade do componente é também mais suave. Algo que é muito ponderado no momento do tratamento é o efeito natural que a aplicação deve ter, ou seja, o visual deve ficar mais natural possível, não devendo esticar demais a pele ou ficar muito preenchido, somente o necessário.

Riscos

Devido a quantidade injetada que deve ser respeitada pelo paciente buscando a naturalidade da aparência, o componente é facilmente absorvido pelo organismo sem maiores problemas. A aplicação exagerada da substância pode causar alguns nódulos visíveis ou até palpáveis que se acumulam na região, ou até obter uma fisionomia caricata e desforme do que é inicialmente buscado no consultório devido ao excesso de preenchimento.

Para mais informações sobre o ácido hialurônico, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios