2 Maneiras de Clarear as Axilas em Casa

Como Clarear As Axilas de forma eficaz.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Dicas

A depilação, principalmente com gilete, e alguns desodorantes deixam nossas axilas mais escuras. Isso deixa algumas mulheres bem inseguras, nunca mais usando uma blusa ou vestido sem mangas, não importa quanto calor esteja fazendo. Felizmente, existe formas de melhorar essa situação e clarear as axilas.

Identificando Axilas Escuras

Primeiro é bom identificar as causas e tentar elimina-las da sua vida o máximo possível. As axilas mancham por causa de suor excessivo, irritação por causa de desodorantes, alguns tecidos sintéticos que irritam a pele, alterações hormonais e depilação com gilete. Essas manchas também acontecem com maior frequência em mulheres morenas ou com maior facilidade para bronzear, porque isso quer dizer que elas têm mais melanina.

Caso sua pele esteja bastante irritada e encaroçada, além de manchada, você deve pedir a ajuda de uma dermatologista. Caso contrário, mudar os hábitos e usar alguns remédios caseiros pode ajudar muito.

clarear as axilas

Remédios Caseiros

Mingau de maisena e fubá com aveia são as máscaras caseiras mais usadas para clarear a pele. Para fazer a máscara de mingau de maisena, você precisa de meia xícara de leite, uma colher de sopa cheia de mel e uma colher de sopa cheia de maisena. Misture os ingredientes primeiro e depois coloque a mistura no fogo. Deixe cozinhar e misture até virar um mingau.

Depois que o mingau estiver morno, passe na área manchada e deixe por quinze minutos. Depois, hidrate a área com creme hidratante. Use a máscara na área manchada duas vezes por semana até chegar ao resultado esperado. Depois, mantenha a pele sempre clara passando a máscara duas vezes por mês.

Já a máscara de fubá com aveia deve ser passada de vinte em vinte dias até conseguir o resultado esperado. Depois, para manutenção, sugerimos o mingau de maisena. Para fazer a máscara de fubá com aveia junte duas colheres de sopa de aveia, leite em pó, fubá e soro fisiológico (a mesma quantidade para todos). Basta misturar os ingredientes e passar na região com movimentos circulares.

Lave com água depois de dez minutos. Caso essas máscaras não façam efeito, procure um dermatologista. Ele provavelmente vai sugerir produtos clareadores e peelings. Casos mais graves poderão precisar de fazer depilação a laser para evitar que as manchas retornem.

Para mais dicas de como clarear suas axilas em casa, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios