2 Formas de Limpar Camarão

Como limpar camarão corretamente

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Limpeza

Saiba a seguir como realizar a limpeza de camarões em estilos bikini e paulista

Na hora de realizar a limpeza de camarões é fundamental se ter um pouco de paciência e um pouco de tempo disponível para que se tenha ele bem limpinho. Uma dica interessante é não estar estressado e cheio de coisas na cabeça para a técnica dar certo, ela deve ser relaxante e não estressante. Pense antes de desanimar naqueles deliciosos camarões prontos, suculentos, perfumados e chamando o seu nome para você comer. Uma delícia, saiba a seguir duas formas de limpeza.

camarões

Como realizar a limpeza do camarão limpo bikini

  • O camarão limpo bikini deverá estar sem cascas, sem vísceras e apenas com seu rabinho.
  • Para realizar a limpeza procure primeiramente tirar a sua cabeça e retire também toda a sua casca, menos o rabinho do camarão.
  • Com uma faca bem afiada procure cortar o dorso para retirar as suas vísceras.
  • Faça novamente um outro corte na sua barriga e retire outras vísceras que podem ter ficado por lá.
  • E está pronto, seu camarão está completamente limpo.

Vale a pena também dar uma fervura na carne do camarão para retirar possíveis pequenas impurezas que você não tenha visualizado na hora de fazer toda a criteriosa limpeza utilizada.

 Como realizar a limpeza do camarão limpo paulista

O passo a passo desta limpeza é bem simples, procure primeiramente com uma tesoura cortar a casca e também o torso do camarão.

Em seguida, portando de uma faca procure retirar as suas vísceras.

E está pronto, já é possível o utilizar devidamente.

camarão

Uma dica interessante de ser citada, é que o mais saboroso de todos os camarões é o camarão rosa que poderá ser encontrado em alto mar, e poderá chegar a mais de 18 cm de tamanho. Ele cresce nos oceanos e por este motivo se torna bem mais caro, nas grandes feiras. Para realizar a limpeza deste tipo de camarão o processo a ser feito é simples. Assim como nas modalidades anteriores. Depois de realizar a limpeza do camarão rosa é possível se escolher e deixar o rabo para enfeitar os seus pratos típicos. Este é um tipo de camarão que poderá ser utilizado com vários pratos com recheios de empanados entre outros recheios utilizados.

Para realizar a limpeza do camarão pistola por exemplo é muito fácil, além de ser um dos mais valorizados no mercado, você não tem dificuldade alguma para fazer a limpeza. Este é um camarão que deverá ser limpo igual aos outros ditos anteriormente, sempre com todo o cuidado e toda a paciência para se utilizar. Com este tipo de camarão você poderá fazer pratos deliciosos ou ainda se preferir poderá os grelhar por inteiro. Este é um prato que é uma ótima pedida para agradar a sua família inteira. Uma outra dica é separar a sua cabeça e as suas cascas pois eles podem ser cozidos ou assados também. Fica uma delícia.

Comente!




*Campos obrigatórios